sábado, 24 de julho de 2010

0 Pantanal pode voar para o Nordeste afirma o presidente da TAM


Cerca de 20 aviões com 150 lugares devem ser encomendados para a companhia ainda neste ano; nova malha incluirá grandes cidades.

A TAM vai anunciar nos próximos meses seu plano de reestruturação da Pantanal, companhia aérea regional adquirida em dezembro de 2009. A empresa quer mudar a malha e a frota da empresa, que hoje opera rotas regionais em cinco aviões ATR42, afirmou ao iG nesta segunda o presidente da TAM, Líbano Barroso, após receber o prêmio de melhor empresa do setor de transportes em 2009, da revista “Exame”.

A Pantanal opera voos no aeroporto de Congonhas, na capital paulista, e em outras seis cidades no interior de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Segundo Barroso, as rotas atuais serão mantidas, mas a companhia também voará para cidades de grande porte.

O presidente da TAM informou que os destinos ainda não foram decididos, mas que a maior probabilidade é que a Pantanal comece a operar rotas para o Nordeste. Segundo ele, a empresa pretende encomendar ainda neste ano entre 15 e 20 aeronaves para a Pantanal, que devem começar a chegar em 2011.

Os novos aviões poderão transportar cerca de 150 passageiros, o triplo da capacidade da frota atual da Pantanal. A TAM ainda não escolheu os modelos, mas uma das possibilidades é encomendar aeronaves da Airbus, o principal modelo utilizado pela TAM. Apesar das reformulações em estudo, Barroso afirmou que a marca Pantanal será mantida.

Fonte: avisimair,blog Aeroblog
Photo by: divulgação

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • nordeste, Pantanal, tam

0 comentários:

 
back to top