quinta-feira, 29 de julho de 2010

0 José Maranhão participa de debate com trade turístico paraibano

Na noite de quinta-feira (22), o governador da Paraíba, José Maranhão, candidato à reeleição, participou de debate com o trade turístico paraibano, acompanhado pela deputada estadual Iraê Lucena, presidente da Parlatur - Frente Parlamentar de Turismo da Assembleia Legislativa da Paraíba; pelo presidente da PBTUR, Rodrigo Freire; pelos secretários de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Tavares e Romeu Lemos, e os candidatos ao Senado Wilson Santiago e Vital do Rego Filho.

O candidato a senador Wilson Santiago destacou aos presentes que conhece as dificuldades dos que trabalham com turismo na Paraíba, muito aquém do que dele poderia se esperar. Citou como exemplo o Aeroporto Internacional Castro Pinto, que deixa a desejar e se mostrou favorável à construção de um novo aeroporto para João Pessoa. Disse ainda ser preciso realizar investimentos em estradas para valorizar o turismo e incentivar a sua interiorização.

O governador José Maranhão discursou sobre a necessidade de realizar projetos estruturantes como estradas. Segundo ele, “Ninguém visita um Estado sem bons hotéis, estradas, tratamento de água, saneamento. Por isso assumimos esse compromisso”. Sobre o Centro de Convenções de João Pessoa, Maranhão o considera um instrumento indispensável para a Paraíba, “Principalmente no tocante a eventos nacionais e internacionais. Esse equipamento é um projeto macro e pontual, por si só não se firma, será necessário investir também no pólo turístico Cabo Branco e expandir a rede hoteleira naquele local, já possuidor de esgotamento sanitário”.

Para Maranhão, a Paraíba ficou atrás de outros estados nordestinos em competitividade turística pela falta de continuidade, citando como exemplos o Prodetur 2, que não foi continuado pelo governo que o sucedeu, e que ações como essas são ações de governo, e não de governantes, e que por isso deveriam ter sido continuadas. Sobre a promoção turística, José Maranhão disse ser fundamental, mas que não se deve esquecer dos investimentos em infra-estrutura, principalmente nos municípios interioranos.

Fonte:redação blog fabianovidal.blogspot

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • João Pessoa, josé maranhão, turismo

0 comentários:

 
back to top