Deverá ser aprovado amanhã (essa matéria foi publicada na terça feira(22)na Câmara dos Deputados o relatório sobre o novo Código de Aeronáutica (Lei 7.565/ 1986) que aumenta de 20% para 49% o limite máximo de participação de capital estrangeiro em empresas aéreas nacionais.
A proposta modifica quase 50 dos 324 artigos do código que estabelece as regras do setor aéreo no País.
O texto também garante benefícios aos passageiros, como, por exemplo, o direito de receber de volta a bagagem despachada em no máximo 30 minutos depois do início do desembarque; e diminui de quatro para três horas o tempo de atraso gerador de devolução do valor das passagens.
Nós que somos membros dessa Comissão Especial, que analisou o Código de Aeronáutica, estamos confiantes na aprovação do aumento de capital estrangeiro nas empresas áreas, pois tanto o governo quanto a iniciativa e os consumidores são favoráveis ao aumento do capital externo nas companhias aéreas brasileiras como forma de incentivo à aviação de nosso país.
O aumento de capital externo vai agradar, principalmente, os nossos consumidores, porque permitirá o crescimento das demais companhias regionais, além de GOL e TAM, e haverá redução das passagens aéreas por causa da maior concorrência. Nós temos possibilidade de ter pelo menos três ou quatro companhias grandes operando no Brasil.
Fonte:Blog do Vitalzinho
sexta-feira, 2 de julho de 2010
About the Author
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it
Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter
Twitter username
0 comentários:
Postar um comentário