domingo, 1 de janeiro de 2012

0 Aeroporto Castro Pinto não corre mais o risco de perder status de internacional



O Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, não corre mais o risco de perder o status de internacional. O risco acontecia por conta de uma solicitação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Santária), que exigia da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeoportuária) uma aérea apropriada para atender aos passageiros em risco de qualquer tipo de doença contagiosa. Esse novo ambiente teria que ser arcado pela Infraero, que, em nivel regional, questionava os procedimentos da Anvisa, pelo fato do equipamento não contar com voos internacionais.

De acordo com Alexandre Oliveira, superintendente da Infraero no Castro Pinto, a direção da Anvisa entendeu que a exigência do ambiente exclusivo para controle epidemiológico deveria atender tanto os voos internacionais como os nacionais. Desta forma, a Infraero irá atender os requisitos exigidos pela Anvisa, como instalação de uma sala para quarentena com sistema de ar-condicionado exclusivo, em uma área um pouco mais isolada de outros ambientes, entre outros procedimentos.
Fábio Cardoso/Turismo em Foco

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • aeroporto internacional presidente castro pinto

0 comentários:

 
back to top