quinta-feira, 19 de maio de 2011

0 Aeroportos de Fortaleza e João Pessoa realizam cursos de linguagem de sinais


Os Aeroportos Internacionais de Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB) realizam nesta semana o Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para empregados da Infraero e de empresas terceirizadas que prestam serviços de atendimento ao público. O treinamento capacita os funcionários para fornecer informações e auxiliar passageiros e usuários com deficiência auditiva, conforme as diretrizes da Política de Acessibilidade da Infraero e da legislação brasileira.

Em João Pessoa, o curso conta com 17 funcionários e terá duração de três meses. Em Fortaleza, que recebe a atividade pela segunda vez, serão treinados 20 funcionários e as aulas irão até esta quinta-feira (19/5). Está previsto para este ano um segundo treinamento para o Aeroporto Pinto Martins, devido ao interesse demonstrado pelos funcionários.
                                           
A ouvidora do Aeroporto de Fortaleza, Fabiana Rebouças, participa do curso e destaca a importância desse tipo de treinamento. “A linguagem dos sinais não é apenas o alfabeto. São os gestos, as posturas e as expressões faciais”, afirmou.

Para o superintendente do aeroporto, Wellington Santos, os treinamentos fazem com que os empregados possam aperfeiçoar o atendimento ao público. “Um dos objetivos é sempre ter empregados capacitados a prestar um serviço de qualidade e isso inclui o atendimento às pessoas com deficiência”, destacou.   

Assessoria de Imprensa - Infraero

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • aeroporto internacional presidente castro pinto

0 comentários:

 
back to top