sábado, 19 de fevereiro de 2011

0 Aeroclube espera que Justiça Federal anule desapropriação segunda; ANAC se pronuncia até amanhã

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) tem até este sábado (19) para se pronunciar na ação movida na 3ª Vara Federal pelo Aeroclube da Paraíba que pede a nulidade da desapropriação da área do clube promovida pela Prefeitura de João Pessoa.

Na ação assinada pelos advogados Marcelo Weick e Roosevelt Vita, alega-se que a prefeitura não tem competência para desapropriar a área. O código da Aeronáutica equipararia o Aeroclube a um bem público federal, que só poderia ser desapropriado por solicitação da ANAC. A partir da data do despacho da juíza Cristina Gardei, que aconteceu no dia 14, a Agência tinha cinco dias para se pronunciar.

Já no que se refere à decisão da Justiça Federal a expectativa é que de que ela seja divulga até a próxima segunda-feira, dia 21, como contou o presidente do Aeroclube Rômulo Araújo.

O impasse entre a Prefeitura de João Pessoa e O Aeroclube está principalmente em um local para a reconstrução do empreendimento. Enquanto o Aeroclube deseja o deslocamento para outro terreno dentro da Capital, a prefeitura alega que a cidade não tem uma área que atenda aos pré-requisitos de clube de aviação.


Lindjane Pereira/Portal Paraiba.com

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • Aeroclube da Paraiba

0 comentários:

 
back to top