sábado, 20 de novembro de 2010

0 Paraíba fecha 2010 com forte crescimento no turismo, avalia presidente da PBTUR

A Paraíba está encerrando o calendário de eventos no turismo de 2010 com forte crescimento em todos os seus segmentos. Na avaliação do presidente da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), Rodrigo Freire, o destino Paraíba é reconhecidamente um dos mais promissores do Brasil, resultado do trabalho que tem sido feito de forma mais profissional, focando mercados potenciais e reforçando as ações em mercados que tradicionalmente são os principais emissores de turistas para a região Nordeste.

A PBTUR está participando do Festival de Turismo de Gramado, que será encerrado neste sábado (20), e Rodrigo Freire aponta que a Paraíba está sendo divulgada pelos principais operadores de turismo dos países que formam o Mercosul, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. Em dois dias do Festival, a equipe da PBTUR já havia distribuído material institucional para mais de 1 mil agentes e operadores de turismo. “Estamos sentindo que há um grande interesse dos argentinos e uruguaios em conhecer a Paraíba”, afirmou o presidente da PBTUR.

De acordo com os números da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, apresentou um crescimento de 21,2% nos nove meses de 2010 em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda de acordo com a ABIH-PB, a média de ocupação dos hotéis de João Pessoa girou em torno de 80% até outubro, chegando a 100% nos finais de semana e feriados prolongados.

Rodrigo Freire também destacou as ações que a PBTUR realizou durante este ano, que contribuíram decisivamente para o crescimento da movimentação de turistas no Estado, como a promoção de workshop nos principais shoppings das capitais nordestinas; os cursos de capacitação de profissionais de turismo junto às principais operadoras de turismo de São Paulo, através da empresa PROMO Inteligência Turística; a realização de visitas de familiarização de profissionais da imprensa; e o trabalho em parceria com o Ministério do Turismo. Embratur e Comissão de Turismo Integrada do Nordeste (CTI-NE), que possibilitou a divulgação do destino Paraíba nos grandes mercados da Europa.

“Sem dúvida, estamos deixando o caminho aberto para a promoção de novas ações de divulgação, quando conseguimos maximinizar os recursos sem perder o profissionalismo e procurando participar de todos os eventos possíveis, de uma forma efetiva e concreta. O resultado de tudo isso está muito bom.

Fonte: Portal Click PB

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • aeroporto internacional presidente castro pinto, paraiba, turismo

0 comentários:

 
back to top