sábado, 20 de novembro de 2010

0 Paraíba fecha 2010 com forte crescimento no turismo, avalia presidente da PBTUR

A Paraíba está encerrando o calendário de eventos no turismo de 2010 com forte crescimento em todos os seus segmentos. Na avaliação do presidente da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), Rodrigo Freire, o destino Paraíba é reconhecidamente um dos mais promissores do Brasil, resultado do trabalho que tem sido feito de forma mais profissional, focando mercados potenciais e reforçando as ações em mercados que tradicionalmente são os principais emissores de turistas para a região Nordeste.

A PBTUR está participando do Festival de Turismo de Gramado, que será encerrado neste sábado (20), e Rodrigo Freire aponta que a Paraíba está sendo divulgada pelos principais operadores de turismo dos países que formam o Mercosul, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. Em dois dias do Festival, a equipe da PBTUR já havia distribuído material institucional para mais de 1 mil agentes e operadores de turismo. “Estamos sentindo que há um grande interesse dos argentinos e uruguaios em conhecer a Paraíba”, afirmou o presidente da PBTUR.

De acordo com os números da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, apresentou um crescimento de 21,2% nos nove meses de 2010 em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda de acordo com a ABIH-PB, a média de ocupação dos hotéis de João Pessoa girou em torno de 80% até outubro, chegando a 100% nos finais de semana e feriados prolongados.

Rodrigo Freire também destacou as ações que a PBTUR realizou durante este ano, que contribuíram decisivamente para o crescimento da movimentação de turistas no Estado, como a promoção de workshop nos principais shoppings das capitais nordestinas; os cursos de capacitação de profissionais de turismo junto às principais operadoras de turismo de São Paulo, através da empresa PROMO Inteligência Turística; a realização de visitas de familiarização de profissionais da imprensa; e o trabalho em parceria com o Ministério do Turismo. Embratur e Comissão de Turismo Integrada do Nordeste (CTI-NE), que possibilitou a divulgação do destino Paraíba nos grandes mercados da Europa.

“Sem dúvida, estamos deixando o caminho aberto para a promoção de novas ações de divulgação, quando conseguimos maximinizar os recursos sem perder o profissionalismo e procurando participar de todos os eventos possíveis, de uma forma efetiva e concreta. O resultado de tudo isso está muito bom.

Fonte: Portal Click PB

0 comentários:

 
back to top