quinta-feira, 21 de outubro de 2010

0 Roberto Cavalcanti quer parceria público-privada para ampliação do Castro Pinto

O senador Roberto Cavalcanti (PRB) defendeu nesta terça-feira (19) a composição de parcerias público-privadas para garantir investimentos na malha aérea da Paraíba. O parlamentar quer que, dentro do bolo de recursos destinados à infraestrutura no Orçamento 2011 da União, estejam contempladas a expansão do Aeroporto Castro Pinto ou a construção de um novo aeroporto paraibano.

Para Cavalcanti, uma parceria público-privada ou mesmo a concessão para o setor privado driblaria a pesada burocracia pública, agilizando a expansão da malha no Estado. E o parlamentar justificou a pressa:

“Com uma movimentação prevista para mais de 1 milhão de passageiros até o final de 2010, o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em João Pessoa, está a um passo do estrangulamento”, declarou.

Exibindo dados da própria Infraero, que medem o fluxo de passageiros nos aeroportos do País, Roberto Cavalcanti revelou que o aeroporto paraibano vem registrando aumento de demanda desde 2007.

Ano passado, subiu para o primeiro lugar no ranking de crescimento entre os aeroportos da região ao fechar o período com aumento de 35% em relação a 2008.

“Em várias ocasiões, ocupei a tribuna desta Casa para alertar as autoridades sobre as dificuldades de funcionamento do Aeroporto Castro Pinto, pressionado pelo crescimento exponencial do turismo no Estado da Paraíba e pelo desenvolvimento de suas atividades econômicas”, lembrou o senador, que em 2006 liderou o destravamento das obras de reforma do aeroporto, ameaçadas de embargo.

“Agora vejo que são necessárias ações mais abrangentes e mais duradouras para evitar a total incapacidade de funcionamento do Aeroporto”, declarou, reiterando o pedido para que o sucessor do governo Lula insira a ampliação do Castro Pinto no conjunto de ações de infraestrutura.

O Orçamento 2011 prevê R$ 48 bilhões de custeio e investimento na área de infraestrutura.


FONTE: Portal Correio/Lista de Discussões Skyscraper City Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

0 comentários:

 
back to top